Após cinco meses de suspensão por doping, Bellucci perde na volta às quadras

Depois de cinco meses afastado das competições após testar positivo em exame antidoping, o brasileiro Thomaz Bellucci encarou um baita desafio em seu retorno às quadras no ATP 250 de Quito, no Equador. Pela frente, o dominicano Victor Estrella Burgos, número 86 do mundo, que vencera os quatro duelos anteriores com o brasileiro. E deu o esperado: derrota de Bellucci por 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 6/2), em 1 hora e 55 minutos.

Divulgação

Divulgação

Apesar da derrota, o brasileiro fez um balanço positivo do duelo. “É duro jogar com ele aqui em Quito, o meu saque caiu um pouco no final e faltou ritmo de jogo pra mim. Mas o balanço é positivo. Independente da derrota, depois de tanto tempo sem jogar, a minha atitude dentro de quadra foi de lutar até o último ponto e de aproveitar esse recomeço. Talvez, com ritmo, eu pudesse ter saído com a vitória e agora tenho que pegar isso e levar para os próximos torneios”, afirmou.

O ATP 250 de Quito está em sua quarta edição. Nas três anteriores, Estrella Burgos venceu. Em todas, ele passou por Bellucci – nas semifinais em 2015 e 2017 e na decisão em 2016.

Apesar da queda em Quito, Bellucci ainda permanecerá na cidade equatoriana. Ele participará da chave de duplas com o parceiro André Sá. A estréia será contra o espanhol Pablo Carreño Busta e o argentino Guillermo Duran.

Na chave de simples, o também brasileiro Rogério Dutra Silva foi outro que perdeu na estreia. Ele acabou derrotado pelo eslovaco Andrej Martin por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4. Dutra Silva segue nas duplas, com o alemão Yannick Hanfmann. Eles encaram, na primeira rodada, Victor Estrella Burgos e o norueguês Casper Ruud.

Em simples, o Brasil ainda tem Thiago Monteiro, que estreará contra o argentino Horacio Zeballos. Parada dura para o cearense.

As melhores chances brasileiras no ATP 250 de Quito são de Marcelo Demoliner. Ele forma a dupla cabeça de chave número 1 com o indiano Purav Raja. Começam a campanha no Equador contra Dorian Descloix e Gael Monfils, dupla francesa que entrou no torneio por convite. Monfils é um grande jogador de simples, mas não tem o mesmo desempenho atuando com um parceiro.

 

Anúncios


Categorias:TÊNIS

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: