Há quatro anos, um acidente de esqui isolava Michael Schumacher do mundo

Há exatos quatro anos, o maior vencedor da história da Fórmula 1 sofria seu mais grave acidente. Curiosamente, não foi nas pistas de automobilismo que Michael Schumacher teve uma lesão cerebral que transformou sua vida. O heptacampeão mundial bateu a cabeça em uma pedra quando esquiava com o filho em Méribel, nos Alpes Franceses.

Divulgação/Wikimedia Commons
Divulgação/Wikimedia Commons

Desde então, a família do piloto, dono de sete títulos mundiais e 91 vitórias em GPs, blindou Schumi. Nada se sabe de concreto a respeito do estado de saúde do alemão de 48 anos, ainda que tablóides europeus especulem sobre o assunto.

Schumacher segue em tratamento em sua casa, na Suíça. Após o acidente, o ex-piloto passou seis meses internado em Grenoble e, ao sair do estado de coma, ficou três meses na cidade suíça de Lausanne até ir para sua residência, em 2014.

Em janeiro de 2017, o ex-agente de Schumacher Willi Weber causou controvérsia ao criticar a blindagem dos familiares. “A família de Schumacher não conta toda a verdade e não escuta meus conselhos. Acho que chegou a hora de dizer a verdade aos fãs”, disse Weber.

Amigo próximo de Schumacher, o piloto Felipe Massa contou ter visitado o alemão, mas também não comentou o estado de saúde do ex-companheiro de Ferrari. Nesta terça-feira (26/12), ao falar sobre sua jornada na Fórmula 1 ao site oficial da categoria, o brasileiro mostrou-se carinhoso com o alemão:

“Ele foi meu professor. Ele foi muito gentil comigo todo o tempo. E ele foi muito gentil ao decidir parar e me dar uma grande oportunidade”, afirmou Massa.

 

Nesta sexta (29/12), quem falou sobre Schumi foi Damon Hill, ao comentar a declaração de Felipe Massa por meio do Twitter. Dono do título mundial de 1996, Hill teve duras disputas com o heptacampeão na pista.

“Ele não foi tão gentil comigo! Mas eu o perdoo. Pena que nós não chegamos a nos conhecer melhor. Uma pena”, escreveu o britânico. No ano da primeira conquista de Schumacher, 1994, o alemão jogou o carro para cima de Hill na última corrida da temporada, quando seria ultrapassado. Os dois ainda teriam outros encontros nada amistosos nos anos seguintes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s