Após um 2017 espetacular, Federer curte às vésperas da 20ª temporada na carreira

Roger Federer já está na Austrália para iniciar sua 20ª temporada do circuito profissional de tênis. O suíço, que a partir deste sábado (30/12) disputa a Copa Hopman em Perth, chegou animado à Oceania, depois de 14 dias de férias com a família nas Ilhas Maldivas.

Twitter/@rogerfederer

Twitter/@rogerfederer

Foi justamente o torneio amistoso na Austrália que deu início a uma das mais incríveis temporadas da impressionante carreira de Federer. O tenista de 36 anos sabe que repetir o desempenho de 2017 será difícil, mas não custa manter o que deu certo no passado.

Depois da última Copa Hopman, o suíço venceu o Aberto da Austrália em seu primeiro torneio oficial depois de seis meses parado por conta de uma cirurgia no joelho. Ele também conquistou o oitavo título de Wimbledon, sem perder um único set, e chegou a 19 grand slams. Ao final de 2017, com sete títulos e apenas cinco jogos perdidos, tornou-se o tenista mais velho a terminar a temporada como número 2 do mundo.

Segundo Federer, se ele conquistar, em 2018, metade do que conseguiu este ano, estará satisfeito. “A expectativas estão maiores agora, mas eu tento lembrar a mim mesmo: ‘Não pense que é normal e realista alcançar as mesmas coisas que consegui em 2017. Eu tenho que me manter tranquilo. Vou dar o meu melhor e ver o que acontece, mas a preparação tem sido boa até agora. Vamos ver como será”, afirmou.

Enquanto não estreia na Copa Hopman, Federer curte a natureza australiana. Com direito a passeio na praia e a selfie com um quokka, marsupial comum no país, conhecido pelas fotos em que aparece “sorrindo”. Veja abaixo as imagens:

Anúncios


Categorias:TÊNIS

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: