Rockets batem os Spurs em duelo texano. Celtics oscilam e Bulls reagem na NBA

No duelo texano encerrado na madrugada deste sábado (16/12), melhor para o Houston Rockets, que bateu com tranquilidade o rival San Antonio Spurs em casa: 124 x 109. Com o resultado, o líder da Conferência Oeste chegou à 12ª vitória consecutiva na NBA.

Twitter/@NBA

Os Rockets abriram vantagem de 15 pontos logo no primeiro quarto e controlaram o marcador a partir de então, com ótimas atuações de James Harden e Chris Paul (foto acima). Conquistaram, assim, a 23ª vitória na temporada e seguem com a melhor campanha da NBA — têm apenas quatros derrotas. Os Spurs, terceiros do Oeste, têm 19 triunfos e 10 reveses.

Pelo time de Houston, Paul anotou 28 pontos, oito assistências e sete rebotes, números semelhantes aos do Barba (28, 7 e 6). Os Rockets ainda tiveram dois atletas com double-doubles: Clint Capela (18 pontos e 10 rebotes) e Ryan Anderson (12 pontos e 10 rebotes). Nenê jogou 12 minutos e não pontuou. Pelos Spurs, LaMarcus Aldridge foi o cestinha, com 16 pontos, enquanto Joffrey Lauvergne marcou 14.

Na Conferência Leste, o líder Boston Celtics oscila. Jogando em casa, perdeu a terceira partida nos últimos cinco jogos, desta vez para o Utah Jazz: 107 x 95.

Ricky Rubio foi o maior pontuador dos vencedores, com 22, além de sete rebotes e cinco assistências. Raulzinho, ainda machucado, não jogou. O cestinha do duelo foi Kyrie Irving, dos Celtics, com 33 pontos.

Com o resultado, o Boston soma 24 vitórias e 7 derrotas na temporada. O Jazz está em nono no Oeste, com 14 triunfos e 15 reveses.

Quem está em grande fase é o Chicago Bulls. Pior equipe da NBA há cinco partidas, o time reagiu e, desde o retorno de Nikola Mirotic após lesão, venceu todas. O quinto triunfo veio ao bater o Milwaukee Bucks por 115 x 109, fora de casa.

Os Bulls ainda estão lá atrás, em penúltimo no Leste (8v/20d), mas em franca ascensão. Os Bucks seguem em quarto na mesma conferência (15v/12d).

Mirotic perdeu os primeiros 23 jogos da temporada porque se recuperava de fraturas no rosto provocadas por um soco que levou do companheiro Bobby Portis em um treino. Curiosamente, os dois comandaram a reação dos Bulls.

Nesta sexta, Portis foi o cestinha da equipe, com 27 pontos e 12 rebotes, enquanto Mirotic marcou 22. Pelos Bucks, destaque para a fera Giannis Antetokounmpo, com 29 pontos e 16 rebotes.

Veja os resultado desta noite de sexta/madrugada de sábado:

Charlotte Hornets 98 x 104 Miami Heat
Indiana Pacers 98 x 104 Detroit Pistons
Orlando Magic 88 x 95 Portland Trail Blazers
Philadelphia 76ers 117 x 119 Oklahoma City Thunder
Washington Wizards 100 x 91 Los Angeles Clippers
Boston Celtics 95 x 107 Utah Jazz
Toronto Raptors 120 x 87 Brooklyn Nets
Memphis Grizzlies 96 x 94 Atlanta Hawks
Milwaukee Bucks 109 x 115 Chicago Bulls
Denver Nuggets 117 x 111 New Orleans Pelicans
Houston Rockets 124 x 109 San Antonio Spurs

E as partidas deste sábado:

Charlotte Hornets x Portland Trail Blazers
Cleveland Cavaliers x Utah Jazz
New York Knicks x Oklahoma City Thunder
Miami Heat x Los Angeles Clippers
Houston Rockets x Milwaukee Bucks
Minnesota Timberwolves x Phoenix Suns
San Antonio Spurs x Dallas Mavericks
Memphis Grizzlies x Boston Celtics

Anúncios


Categorias:BASQUETE

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: